PUBLICIDADE DO BASA – BANCO DA AMAZÔNIA – COMO MARCA DE DIVULGAÇÃO DO PROGRESSO E DO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

Autor/innen

  • Luiz Cezar Santos Faculdade de Comunicação – Facom Instituto de Letras e Comunicação – ILC Universidade Federal do Pará – UFPA

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497730689

Schlagworte:

Marca, BASA Banco da Amazônia, publiCIDADE.

Abstract

Este artigo tem por base a publiCIDADE e as mudanças históricas da construção da marca do Banco da Amazônia (BASA), por meio das mensagens publicitárias veiculadas ao longo de mais de sete décadas de existência da instituição financeira (banco). Assim, buscamos estudar a construção das marcas do banco (Banco de Crédito da Borracha, Banco de Crédito da Amazônia, BASA e Banco da Amazônia) como uma personalidade representativa do progresso e do desenvolvimento da região amazônica, como lugar de pertencimento das populações atendidas e atingidas pelos projetos financiados pelo banco estatal e suas iniciativas institucionais publicizadas com o intuito de promover, publicitariamente, o(s) discurso(s) de progresso e de desenvolvimento da Amazônia.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Luiz Cezar Santos, Faculdade de Comunicação – Facom Instituto de Letras e Comunicação – ILC Universidade Federal do Pará – UFPA

Consultor de idéias, Publicitário e Professor Universitário. Graduado em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda - pela Universidade Federal do Pará, mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em História pela PUC/SP. Professor adjunto da Universidade Federal do Pará. Diretor Norte da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade - ABP2. Exerce atividades na área de Comunicação, marketing, gestão de marcas, criação publicitária, planejamento estratégico e comunicação institucional. Autor do livro Sempre Coca-Cola: isso é que é sabor de modernidade.

Veröffentlicht

2019-12-21

Zitationsvorschlag

Santos, L. C. (2019). PUBLICIDADE DO BASA – BANCO DA AMAZÔNIA – COMO MARCA DE DIVULGAÇÃO DO PROGRESSO E DO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 18(38). https://doi.org/10.5902/2175497730689

Ausgabe

Rubrik

Artigos Livres