A construção da identidade em campanha/peça fotográfica de moda de marca nacional
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497725172Schlagworte:
Publicidade Fotográfica, Moda, Mídia revistaAbstract
O presente artigo propõe-se a analisar, na perspectiva de uma semiótica discursiva, a comunicação publicitária direcionada à moda, examinando em especial textos publicitários fotográficos de moda em seu contexto mais amplo, isto é, no interior do veiculo, e relacionados com a campanha de moda da qual fazem parte, com vistas a verificar como eles constroem a identidade e imagem da marca e/ou dos produtos anunciados, bem como quais são as estratégias de que se utilizam para convocar seu público alvo ao consumo e interação com a marca. A análise proposta será realizada em uma peça publicitária pertencente a uma marca de jeanswear que faz parte de campanhas publicitárias fotográficas (outono-inverno), publicada em 2012, pela revista Vogue Brasil, o que, de per si, atualiza a necessidade de examinar, com atenção, para além do publicitário, as características do texto fotográfico e as funções sócio-comunicativas da moda.
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