Novas sociabilidades juvenis a partir do movimento hip-hop
Palavras-chave:
Cidadania, Consumo, Indústria culturalResumo
A conflituosidade entre o consumo e a cidadania, destacada pelo pesquisador Néstor García Canclini, tem se apresentado como um
instigante exercício para apreensão do cenário social contemporâneo. A partir de suas colocações, observaremos como se constitui essa relação binária no contexto do movimento hip-hop, o qual nos apresentam pistas para o estabelecimento de novos processos comunicacionais – não necessariamente vinculado aos media – e a construção de novas sociabilidades juvenis.
Downloads
Referências
Disponíveis no arquivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.


