As regras da publicidade: do aluno ao profissional

Auteurs-es

  • Clóvis de Barros Filho

DOI :

https://doi.org/10.5902/2175497790391

Mots-clés :

Campo social, Publicidade, Discurso identitário

Résumé

A pesquisa discutirá a pertinência do conceito de campo social de Pierre Bourdieu para a compreensão do universo escolar e de produção da publicidade. Por outras palavras, se é possível falar numa sociedade publicitária dentro da própria sociedade com vínculos, regras e instituições de consagração próprias. Para tanto, optamos por analisar o discurso de estudantes e profissionais da publicidade acerca da sua prática profissional em especial, aqueles que dizem respeito a aspectos morais e identitários.

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Biographie de l'auteur-e

Clóvis de Barros Filho

Coordenador do programa de mestrado da ESPM-SP, onde também ministra na graduação. Professor de ética dos cursos de graduação e pós-graduação da ECA-USP.

Références

NIETZSCHE, Friedrich. Ecce Homo De como a gente se torna o que é, Porto Alegre: L&PM, 2003.

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Publié-e

2024-12-19

Comment citer

Barros Filho, C. de. (2024). As regras da publicidade: do aluno ao profissional . Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 5(1). https://doi.org/10.5902/2175497790391

Numéro

Rubrique

Artigos Livres