PUBLICIDADE DO BASA – BANCO DA AMAZÔNIA – COMO MARCA DE DIVULGAÇÃO DO PROGRESSO E DO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497730689Palavras-chave:
Marca, BASA Banco da Amazônia, publiCIDADE.Resumo
Este artigo tem por base a publiCIDADE e as mudanças históricas da construção da marca do Banco da Amazônia (BASA), por meio das mensagens publicitárias veiculadas ao longo de mais de sete décadas de existência da instituição financeira (banco). Assim, buscamos estudar a construção das marcas do banco (Banco de Crédito da Borracha, Banco de Crédito da Amazônia, BASA e Banco da Amazônia) como uma personalidade representativa do progresso e do desenvolvimento da região amazônica, como lugar de pertencimento das populações atendidas e atingidas pelos projetos financiados pelo banco estatal e suas iniciativas institucionais publicizadas com o intuito de promover, publicitariamente, o(s) discurso(s) de progresso e de desenvolvimento da Amazônia.
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