O ativismo das estrelas e a comunicação dissidente

Autores

  • Jacques Alkalai Wainberg Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497721001

Palavras-chave:

Entretenimento, Persuasão, Ativismo, Estrelas

Resumo

Este estudo elabora sobre o ativismo político das celebridades do showbis. Ele compara os astros americanos e brasileiros, seu impacto social e a maneira através da qual as estrelas militam. As evidências mostram que são raros os casos nos quais elas decidem se comprometer com causas dissidentes. Quando o fazem o impacto é marcante, pois ele chama a atenção da mídia que multiplica seu efeito persuasivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jacques Alkalai Wainberg, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS

Downloads

Publicado

16-07-2016

Como Citar

Wainberg, J. A. (2016). O ativismo das estrelas e a comunicação dissidente. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 15(29). https://doi.org/10.5902/2175497721001

Edição

Seção

Artigos Livres