EMPRESAS TRANSNACIONAIS DE MIDIA x LEI 12.485/11: o PLURALISMO E DIVERSIDADE NA PROMOÇÃO DO DIREITO À CULTURA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316305411814Palavras-chave:
Cultura, Diversidade, Pluralismo, TransnacionaisResumo
O presente artigo perpassa a respeito da inserção e atuação das empresas transnacionais de mídia no Brasil, a relativização da soberania dos Estados Nacionais e o comprometimento da identidade dos povos. Também se vislumbra a questão da contraposição imposta pela Lei 12.485 de 2011 que tem por objeto aumentar a produção e circulação de conteúdo audiovisual brasileiro, diversificado e de qualidade, corroborando, desta forma, como um instrumento para a efetivação do direito à cultura. Outrossim, quer ponderar toda a gama e contexto que envolve as empresas transnacionais e sua atividade no país. Para tanto, utiliza-se como referenciais metodológicos, o método de abordagem dedutivo, bem como o método de procedimento monográfico.Downloads
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Publicado
25-02-2014
Como Citar
Barros, B. M. C. de, & Richter, D. (2014). EMPRESAS TRANSNACIONAIS DE MIDIA x LEI 12.485/11: o PLURALISMO E DIVERSIDADE NA PROMOÇÃO DO DIREITO À CULTURA. Revista Direitos Emergentes Na Sociedade Global, 2(2), 305–326. https://doi.org/10.5902/2316305411814
Edição
Seção
Doutrina Nacional - Artigos científicos