Os três olhares: o uso da imagem no ensino de língua portuguesa

Autori

  • Márcio Fagundes Barcelos Universidade de Cruz Alta

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228309

Parole chiave:

Interaction, Images, Texts production, Groups

Abstract

The main point of this article is to present relationship aspects between images and texts production. It is based on the Os Três Olhares technique to that the students can make a text with the interaction with the looking object: the image. This technique is used like way to be easy the texts production among High School students who want to get in the university. It’s necessary because develop the internal feelings between the students in little groups or students alone to reach wanted results in the classroom.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Márcio Fagundes Barcelos, Universidade de Cruz Alta

Possui graduação em LICENCIATURA PLENA EM LETRAS pela Universidade de Cruz Alta, em 2001. Especialização em Linguística com ênfase em Análise do Discurso na mesma instituição. Tem experiência na área de Letras como professor de Língua Inglesa no Cipex e Speak Up Idiomas. Atuou, também, com Língua Inglesa e Literatura no Totem, Decisão, Sinapse e Santa Mônica pré-vestibulares. Trabalhou como revisor nas revistas Open e Mercado Leiteiro no Rio Grande do Sul. Trabalha nos Correios como Instrutor na cidade de Goiânia, Goiás e como Professor na Faculdade Delta na disciplina de Comunicação Empresarial em Goiânia, Goiás.

Riferimenti bibliografici

ACEVEDO, Juan. Como Fazer Histórias em Quadrinhos. São Paulo: Global Editora, 1990.

DIAS-PINO, Wlademir. Processo: Linguagem e Comunicação. Petrópolis: Vozes, 1973.

McCLOUD, Scott. Desvendando os Quadrinhos. São Paulo: Mbooks, 2005.

MOYA, Álvaro de. História da História em Quadrinhos. São Paulo: Ed. Brasiliense, 1993.

PEREIRA, Gil Carlos. A Palavra – expressão e criatividade. São Paulo: Ed. Moderna, 1997.

RICHTER, Marcos Gustavo. Ensino do Português e Interatividade. Santa Maria: Ed. UFSM, 2000.

SOUZA, Cássia Leslie Garcia de. Linguagem: criação e interação. São Paulo: Saraiva, 2002.

##submission.downloads##

Pubblicato

2017-07-26

Come citare

Barcelos, M. F. (2017). Os três olhares: o uso da imagem no ensino de língua portuguesa. Linguagens & Cidadania, 9(2). https://doi.org/10.5902/1516849228309