Interpretação do texto publicitário em termos cognitivos

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849228539

Mots-clés :

Texto publicitário, Cognição. Interpretação

Résumé

O presente artigo tem como objetivo estabelecer uma proposta de interpretação para um texto publicitário presente em um anúncio de cartão de crédito veiculado pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, em outubro de 2005, baseado nos textos estudados na Disciplina de Linguagem e Cognição do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria no segundo semestre de 2005.

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Biographie de l'auteur-e

Fernanda Kieling Pedrazzi, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Maria no Departamento de Documentação do Centro de Ciências Sociais e Humanas. Doutora em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria. Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (1999), graduação em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2002). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Organização de Arquivos, atuando principalmente nos seguintes temas: arquivo, arquivologia, discurso, discurso sobre a morte, epigrafia, epigrafia cemiterial, rádio, UFSM e arquivística.

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Publié-e

2017-08-09

Comment citer

Pedrazzi, F. K. (2017). Interpretação do texto publicitário em termos cognitivos. Linguagens & Cidadania, 7(2). https://doi.org/10.5902/1516849228539