Aspectos do racismo, da violência de gênero e de ditaduras
DOI:
https://doi.org/10.5902/1679849X90014Schlagworte:
Racismo, Violência de gênero, DitaduraAbstract
O número 43 da revista Literatura e Autoritarismo contém artigos abordando aspectos de racismo, violência de gênero e ditaduras que permeiam a produção literária em seu viés crítico e que necessitam serem constantemente repensados, reelaborados e refletidos para evitar sua normalização.
Downloads
Literaturhinweise
SHOHAT, Ella; STAM, Robert. Crítica da imagem eurocêntrica. Multiculturalismo e representação. Tradução: Marcos Soares. São Paulo: Cosac Naify, 2006.
BUTLER, Judith. Relatar a si mesmo: crítica da violência ética. Tradução: Rogério Bettoni. Belo Horizonte: Autêntica, 2015.
Revista e-Letras com Vida — Revista de Estudos Globais: Humanidades, Ciências e Artes, n. 9. 2022. Disponível em http://www.e-lcv.online/index.php/revista/about. Acesso em 01 dez. 2024.
Downloads
Veröffentlicht
Versionen
- 2025-05-13 (2)
- 2025-03-27 (1)
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2025 João Luis Pereira Ourique, Rosani Úrsula Ketzer Umbach

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell 4.0 International.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela Literatura e Autoritarismo, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à Literatura e Autoritarismo implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).

