DISCURSOS DE GÊNERO NA PUBLICIDADE: ANÁLISE CRÍTICA DE TEXTOS PUBLICITÁRIOS EM REVISTAS

Autores

  • Graziela Frainer Knoll UFSM

Palavras-chave:

gênero, publicidade, análise crítica do discurso

Resumo

Este trabalho aborda a construção discursiva do gênero na publicidade. Nosso objetivo será analisar as relações de gênero em anúncios publicados em revistas, verificando as feminilidades em relação às masculinidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graziela Frainer Knoll, UFSM

Graduada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pela UFSM (2003) e Mestre em Letras, Estudos Linguísticos pela mesma instituição (2007). Cursa atualmente o Doutorado na mesma área na UFSM. Atua como pesquisadora em projetos de pesquisa em nível de pós-graduação desde 2005, com publicações de artigos em periódicos, anais e capítulos de livro referentes principalmente aos seguintes temas: publicidade, análise crítica do discurso, estudos bakhtinianos, multimodalidade, identidade e gênero. Possui experiência relativa a docência orientada I e II e ensino à distância.

Downloads

Publicado

27-12-2012

Como Citar

Knoll, G. F. (2012). DISCURSOS DE GÊNERO NA PUBLICIDADE: ANÁLISE CRÍTICA DE TEXTOS PUBLICITÁRIOS EM REVISTAS. Revista Sociais E Humanas, 25(2), 239–252. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/2885

Edição

Seção

Artigos Livres