GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICIPIO DE SÃO BORJA

Autores

  • Ewerton da Silva Ferreira Universidade Federal do Pampa
  • Oneide Alessandro Silva dos Santos Universidade Federal de Santa Maria
  • Jaqueline Carvalho Quadrado Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2317175826805

Palavras-chave:

Educação. Diversidade. Gênero. Formação de professores

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar e analisar os relatos baseados nas experiências dos bolsistas do projeto de extensão universitária da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA - campus São Borja, intitulado Gênero e Diversidade na Escola, mostrando as experiências e realidades sobre ofertar um curso de formação continuada para professores (as) da educação básica pública, do sistema público de ensino, contemplando todos os níveis da educação básica: Infantil, Ensino Fundamental e Médio. A Formação aconteceu na modalidade presencial, com carga horária de 80 horas e com 50 vagas distribuídas entre a Coordenadoria Regional de Educação do Estado (CRE), a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e o Instituto Federal. O projeto tratou de uma temática ampla sobre Educação e Direitos Humanos tendo como eixo os Parâmetros Curriculares Nacionais, princípios teóricos e práticos, com o objetivo de refletir criticamente sobre a prática docente na escola, nos temas sobre: Gênero, Diversidade, Sexualidade e as Relações Étnico-Raciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-10-2017

Como Citar

Ferreira, E. da S., Santos, O. A. S. dos, & Quadrado, J. C. (2017). GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICIPIO DE SÃO BORJA. Revista Sociais E Humanas, 30(2). https://doi.org/10.5902/2317175826805

Edição

Seção

Iniciação Científica e Relatos de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.