Prever e melhorar o desempenho dos alunos com o uso combinado de aprendizagem de máquina e GPT

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133874348

Palavras-chave:

agoritmo, aprendizado de máquina, GPT, predição de desempenho do aluno

Resumo

Por meio deste texto, apresenta-se resultados de pesquisa na qual se utilizou algoritmos de aprendizado de máquina combinado com o GPT para prever e melhorar o desempenho dos alunos. Essa abordagem pode ter impacto inovador na educação e na experiência de aprendizado dos alunos. O estudo teve abordagem quantitativa, com base em pesquisa experimental e técnicas variadas. Foram processados 900 alunos em 21 algoritmos. Os resultados indicaram uma ferramenta poderosa para prever e melhorar o desempenho dos alunos, combinado ao GPT, superando outros métodos. Conhecer as lacunas no conhecimento dos alunos e fornecer feedback personalizado, permite uma formação mais efetiva. Essa combinação pode ser uma ferramenta valiosa para aprimorar a educação.

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Biografia do Autor

Maurilio Benevento, FGV Eaesp

Fundador da Hands4E: Consultoria Ambidestra (2004 - até o momento)- Co-Fundador da StackX (2020 - 2022); professor da Universidade de São Paulo - Unidade Tatuapé - SP. (2016 - 2022); professor de Pós-Graduação da Sustentare Business School em Joinville-SC (2010 - 2020).

Fernando de Souza Meirelles, FGV Eaesp

Professor titular da Escola de Administração de Empresas se São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

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Publicado

26-03-2023

Como Citar

Benevento, M., & Meirelles, F. de S. (2023). Prever e melhorar o desempenho dos alunos com o uso combinado de aprendizagem de máquina e GPT. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, e74348, p. 1–22. https://doi.org/10.5902/2318133874348