Para a história da Schopenhauer-Gesellschaft no centenário da sua fundação
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179378634083Palavras-chave:
Schopenhauer-Gesellschaft, pesquisa filosófica, manipulação ideológica.Resumo
A partir da importante obra lançada em 2010, In lotta per Schopenhauer. La “Schopenhauer-Gesellschaft” fra ricerca filosofica e manipolazione ideologica (1911-1948), do professor Fabio Ciracì, o presente artigo tece breves considerações sobre um período determinante enfrentado pela Schopenhauer-Gesellschaft, cuja principal “luta” foi empregada no sentido de evitar o uso do pensamento schopenhaueriano para fins ideológicos por parte do fascismo e do nazismo, entre os anos 10 e 40 do século passado.Downloads
Referências
CIRACÌ, Fabio. In lotta per Schopenhauer. La «Schopenhauer-Gesellschaft» fra ricerca filosofica e manipolazione ideologica (1911-1948). Lecce: Pensa Multimedia, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original.
A Voluntas é um periódico de acesso aberto sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).