NOTA DE ESCLARECIMENTO - EDIÇÃO ESPECIAL "PANDEMIA E FILOSOFIA"

Gostaríamos de agradecer o grande número de submissões para a Edição Especial Pandemia e filosofia: saúde, existência e poder no contexto da pandemia da COVID-19. Registramos mais de 90 (noventa) submissões de trabalhos no prazo estabelecido para envios de apenas 1 (um) mês.

Em virtude deste número sem precedentes, a revista Voluntas adotou a modalidade de “Publicação Contínua”, uma tendência internacional de publicação científica eletrônica que visa promover maior agilidade e dinamismo no processo de publicação das pesquisas.

É a primeira vez que a Voluntas adota essa modalidade de publicação e, em razão disso, algumas dúvidas podem surgir. Para esclarecer algumas delas, informamos que:

1) Como se trata de uma edição experimental no formato de "publicação contínua", mais artigos submetidos poderão ser inseridos no número na medida em que forem avaliados e editados. O número será fechado apenas quando não houver mais trabalhos para serem inseridos.

2) Apesar da publicação ser contínua, as submissões já foram encerradas no dia 30 de abril de 2020, não haverá prorrogação de prazo.

3) Por se tratar de um número com registro eletrônico, o tradicional registro por número de páginas é substituído pelo “e-locator”, isto é, o localizador representado pela sequência “exx” que acompanha cada publicação. Este indicador deve ser inserido no campo “Página inicial/ Número artigo eletrônico” no preenchimento do Lattes. As referências aos artigos neste formato devem se seguir com o padrão: volume, e-locator, número de páginas (1-x), data. Como em:
VERBICARO, Loiane Prado. Pandemia e o colapso do neoliberalismo. Voluntas: Revista Internacional de Filosofia, Santa Maria, v. 11, e3, p. 1-9, jul, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/voluntas/article/view/43490

Estamos à disposição para solucionar outras dúvidas através do contato de nossa revista. Acesse: https://periodicos.ufsm.br/voluntas