HABILIDADES SOCIAIS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Palavras-chave:
Habilidades sociais, Professor, Ensino fundamental.Resumo
O presente estudo teve como objetivo investigar as habilidades sociais de professores do Ensino Fundamental atuantes em duas escolas públicas do Rio de Janeiro. As habilidades sociais foram avaliadas através do Inventário de Habilidades Sociais. Dos 65 professores avaliados: 34 foram identificados com repertório bastante elaborado de habilidades sociais; 9 com bom repertório; 3 com repertório médio; 6 com repertório abaixo da média e 13 com indicação para treinamento em habilidades sociais. A partir desse estudo, pode-se pensar em formas de aumentar o repertório de habilidades sociais do professor para a qualidade nas interações entre professor e aluno.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-03-2015
Como Citar
Carneiro, R. S., Gabriel, M. A. O., de Assis, M. R., Gomes, A. da S., Pereira, J. S., Viveiros, J., Mendes, J., dos Reis, T. P., & Nascimento, V. L. (2015). HABILIDADES SOCIAIS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. Revista Sociais E Humanas, 27(3), 108–120. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/15083
Edição
Seção
Artigos Livres