VIOLÊNCIAS INTERPESSOAIS E SIMBÓLICAS NA TRAJETÓRIA DE UMA PROFESSORA INTERSEXUAL

Autores/as

  • Henrique Luiz Caproni Neto Universidade Federal de Minas Gerais
  • Renata de Almeida Bicalho CEPEAD/UFMG e FACC/UFJF

Palabras clave:

Diversidade Sexual, Violência Interpessoal, Violência Simbólica, Intersexualidade

Resumen

O presente artigo destina-se a analisar a trajetória e as violências vivenciadas por uma mulher intersexual, com destaque para o âmbito profissional. Para isso, revisitamos trabalhos dedicados à intersexualidade e à violência nas organizações e entrevistamos uma professora intersexual por meio da história oral. A análise qualitativa dos dados foi realizada de acordo com as categorias de violência interpessoal e simbólica. De modo geral, destacamos uma trajetória marcada por diversas violências, ademais enfatizamos a relevância de incluir os intersexuais nas discussões sobre diversidade nas organizações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Henrique Luiz Caproni Neto, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em Administração de Empresas e Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, ambos pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É também Mestrando em Administração na Universidade Federal de Minas Gerais na linha de Estudos Organizacionais e Sociedade.

Renata de Almeida Bicalho, CEPEAD/UFMG e FACC/UFJF

Doutoranda em Administração no CEPEAD/UFMG e Docente do CAD/UFJF

Publicado

2013-12-27

Cómo citar

Caproni Neto, H. L., & Bicalho, R. de A. (2013). VIOLÊNCIAS INTERPESSOAIS E SIMBÓLICAS NA TRAJETÓRIA DE UMA PROFESSORA INTERSEXUAL. Revista Sociais E Humanas, 26(3), 656–669. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/6323

Número

Sección

Artigos Livres