GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR

Autores/as

  • Elisete Kronbauer Universidade Federal de Santa Maria
  • Jefferson Menezes de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria

Palabras clave:

Gestão Pública, Gestão do Conhecimento, Políticas Públicas.

Resumen

O presente artigo busca refletir sobre a Gestão do Conhecimento no contexto das organizações públicas. Para tanto, utiliza o retrospecto histórico como estratégia epistêmica para ressaltar os modelos, aplicações e particularidades sobre a Gestão do Conhecimento, a fim de relacioná-los às características do setor público. Situa a análise em uma Instituição Federal de Ensino Superior localizada da região sul do Brasil que passa por um processo de renovação em seu quadro de pessoal. O trabalho tem caráter descritivo, sendo realizado mediante estudo de caso com abordagem qualitativa. Os resultados apontam para a necessidade do estabelecimento de estratégias claras e com recursos específicos, bem como da adoção de práticas de gestão que fomentem o processo de criação e compartilhamento do conhecimento.

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Publicado

2013-09-03

Cómo citar

Kronbauer, E., & de Oliveira, J. M. (2013). GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR. Revista Sociais E Humanas, 26(2), 415–433. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/6065

Número

Sección

Artigos Livres