IDENTIDADE E CONSUMO: REFLEXÕES “PÓS-MODERNAS”

Autores/as

  • Luana Caroline Künast Polon Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.5902/2317175820807

Palabras clave:

Identidade, Consumo, “Pós-Modernos”

Resumen

O presente artigo versa acerca da construção da Identidade na sociedade de consumo contemporânea, tomando como base as ideias de autores considerados “Pós-Modernos” – devido ao seu modo de pensar, bem como os assuntos que são abordados, os quais se referem às problemáticas da contemporaneidade – mesmo que os próprios não concordem com tal definição. Para a construção das discussões contidas neste trabalho, foram elencadas cinco obras essenciais que permitem a discussão sobre a construção da Identidade dos sujeitos a partir das práticas de consumo. Em uma sociedade de bases consumistas e, diante das amplas possiblidades de escolha de uma Identidade, a tarefa mais difícil é escolher a mais apropriada, em meio à contradição segurança-liberdade, a qual os sujeitos estão constantemente expostos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luana Caroline Künast Polon, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE

Docente do Colegiado de Geografia da UNIOESTE/M.C.R. Mestra em Geografia (UNIOESTE/M.C.R.); Pós-Graduada em Neuropedagogia (ALFA/Toledo); Licenciada em Geografia (UNIOESTE/M.C.R.). Integrante do Grupo de pesquisa “ENGEO – Ensino e práticas de Geografia” e do Grupo de pesquisa “Cultura, Fronteira e Desenvolvimento Regional”.

Publicado

2016-06-30

Cómo citar

Polon, L. C. K. (2016). IDENTIDADE E CONSUMO: REFLEXÕES “PÓS-MODERNAS”. Revista Sociais E Humanas, 28(3), 36–48. https://doi.org/10.5902/2317175820807

Número

Sección

Artigos Livres