CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA

Autores/as

  • Maurício Dias Souza UFSM

Palabras clave:

contrato midiático, cultura da convergência, web 2.0, produção midiática

Resumen

Charaudeau (2004) propõe o contrato midiático como uma situação de co-intensionalidade entre as instâncias de produção e de recepção. Com a Web 2.0, os receptores também podem produzir e publicar conteúdos, invertendo, assim, o pólo de emissão. Conforme Jenkins (2004, 2009), a Cultura da Convergência altera os papéis e as relações entre produtores e consumidores. Dentro desta perspectiva, é preciso repensar o contrato midiático. Com esta finalidade, o artigo observa como o portal Limão.com.br[1], pertencente ao grupo Estado de S. Paulo.


[1] www.limão.com.br

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Biografía del autor/a

Maurício Dias Souza, UFSM

Mestrando em Comunicação pela UFSM, especialista em Gestão da Comunicação pela Unijuí, e jornalista pela UFSM.

Publicado

2011-12-06

Cómo citar

Souza, M. D. (2011). CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA. Revista Sociais E Humanas, 24(1), 09–17. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/2006

Número

Sección

Artigos Livres