BRAND EQUITY E O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AO ENSINO SUPERIOR: A INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO FRENTE À PERCEPÇÃO DE MARCA DA COMUNIDADE ACADÊMICA DE SC.

Autores

  • Maria José Carvalho de Souza Domingues FURB
  • Thiago dos Santos Doutorando em Administração - FURB Mestre em Administração - UNIVALI
  • Camila Belli Kraus FURB - Universidade Regional de Blumenau http://orcid.org/0000-0002-0399-0893
  • Jaine de Oliveira Bacharel em Administração - Centro Universitário Avantis - Uniavan
  • André Gobbo

DOI:

https://doi.org/10.5902/2317175840693

Palavras-chave:

Educação, Tecnologias da Informação e Comunicação, Brand Equity

Resumo

As mensurações de marca e do uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem tem ganhado cada vez mais espaço, tanto para as contribuições teóricas quanto para a prática das IES. Nesse mesmo sentido, as decisões de escolha dos consumidores em optar por uma ou outra instituição de ensino superior também registra alto índice de pesquisas científicas. Esse estudo teve como objetivo medir a percepção da comunidade acadêmica catarinense quanto às influências das TIC’s e valor de marca das IES. Para responder os objetivos dessa pesquisa, foram aplicados questionários impressos e auto preenchíveis com estudantes e indivíduos já formados em 20 diferentes cidades do estado, no mês de abril de 2019. No total, participaram 438 pessoas que indicaram alta importância dada aos recursos tecnológicos no processo ensino-aprendizado, alta relevância aos aspectos de marca das IES e correlação moderada entre os construtos utilizados por essa pesquisa.

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Biografia do Autor

Maria José Carvalho de Souza Domingues, FURB

FURB - Universidade Regional de Blumenau - Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração - Centro de Ciências Sociais Aplicadas - PPGAd/CCSA 

Camila Belli Kraus, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - FURB

Especialista em Administração e Marketing - UNINTER

Mestre em Turismo e Hotelaria - UNIVALI

Doutoranda em Ciências Contábeis e Administração - FURB

André Gobbo

Doutorando em Educação Científica e Tecnológica (UFSC). 

Mestre em Ciências da Educação (Universidade Federal da Paraíba, 2010)

Professor Centro Universitário Avantis - UniAvan

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Publicado

12-03-2020

Como Citar

Domingues, M. J. C. de S., Santos, T. dos, Kraus, C. B., Oliveira, J. de, & Gobbo, A. (2020). BRAND EQUITY E O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AO ENSINO SUPERIOR: A INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO FRENTE À PERCEPÇÃO DE MARCA DA COMUNIDADE ACADÊMICA DE SC. Revista Sociais E Humanas, 33(1). https://doi.org/10.5902/2317175840693

Edição

Seção

Artigos Livres