AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO SETOR FINANCEIRO DE UMA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DA VISÃO DOS SERVIDORES PRESTADORES E DOS SERVIDORES USUÁRIOS DOS SERVIÇOS

Autores

  • Silvana Dalmaso Tolfo Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
  • Henrique Schneider Roth Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
  • Vanessa Abreu Dias Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
  • Gustavo de Carvalho Luiz Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

DOI:

https://doi.org/10.5902/2317175824825

Palavras-chave:

Qualidade dos serviços, Setor financeiro, Avaliação.

Resumo

O estudo versa sobre a avaliação da qualidade dos serviços prestados no setor financeiro da Universidade Federal do Pampa, onde buscou-se efetuar uma comparação entre a percepção dos servidores lotados no setor e a visão dos servidores usuários dos serviços. Para tanto, o modelo utilizado foi baseado na SERVPERF adaptado para quatro dimensões e a pesquisa foi composta por duas fases: uma entrevista com quatro servidores do setor financeiro e um questionário enviado para os servidores docentes e técnicos administrativos usuários dos serviços do setor, do qual obteve-se 140 respostas válidas. Analisando os resultados, verificou-se que os serviços prestados no setor financeiro da Instituição galgou uma boa avaliação por parte dos usuários dos serviços, sendo que a discordância entre as percepções de servidores prestadores dos serviços e usuários limitaram-se a alguns pontos específicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvana Dalmaso Tolfo, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade da Região da Campanha. Especialização em Gestão de Organizações Bancárias pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Mestranda do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria -UFSM. Atualmente é Contadora na Universidade Federal do Pampa - Unipampa

Henrique Schneider Roth, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2011). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração. Mentrando no Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria -UFSM. 

Vanessa Abreu Dias, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande (2005). Atualmente é Coordenadora do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Pampa- UNIPAMPA é ocupante do cargo desde 2008. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com especialização em Educação Especial e Educação Inclusiva, atualmente cursa Mestrado em Gestão de Organizações Públicas na UFSM, faz parte da Comissão Gestora do Repositório Institucional da Universidade Federal do Pampa e do Portal de Revistas Eletrônicas da Universidade Federal do Pampa.

 

Gustavo de Carvalho Luiz, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Possui graduação em Administração pela Universidade da Região da Campanha (2007) e Especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é Mestrando do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É Servidor Público Federal, Técnico Administrativo em Educação, no cargo de Administrador, na Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, exercendo a função de Coordenador de Assuntos Estudantis. No mesmo setor, já exerceu as funções de Chefe da Divisão de Programas, Benefícios e Auxílios e Chefe da Divisão de Apoio à Moradia e Alimentação. Em 2014 recebeu o título de "Cidadão São-borjense Ilustre", conforme o Decreto Legislativo n. 010/2014, da Câmara de Vereadores de São Borja.

Downloads

Publicado

27-06-2017

Como Citar

Tolfo, S. D., Roth, H. S., Dias, V. A., & Luiz, G. de C. (2017). AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO SETOR FINANCEIRO DE UMA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DA VISÃO DOS SERVIDORES PRESTADORES E DOS SERVIDORES USUÁRIOS DOS SERVIÇOS. Revista Sociais E Humanas, 30(1). https://doi.org/10.5902/2317175824825

Edição

Seção

Artigos Livres