PARA “INGLÊS” VER: APONTAMENTOS SOBRE REPRESENTAÇÕES DA MULHER BRASILEIRA EM CASOS REPERCUTIDOS NA IMPRENSA INTERNACIONAL
Resumo
Este artigo mostra como as mulheres brasileiras são vistas na imprensa internacional, por meio de representações sociais sobre sua beleza, sensualidade e disponibilidade. Essas representações legitimam práticas como o turismo sexual e a exploração sexual de mulheres e adolescentes. O artigo analisa as contradições do Jornalismoao veicular tais discursos e, ao mesmo tempo, combater o comércio sexual. O Jornalismo revela-se, então, um espaço de conflito social, em que ocorrem a afirmação de preconceitos e estereótipos e as críticas a essas visões de mundo.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF
Revista Sociais e Humanas (ISSN online 2317-1758)
Universidade Federal de Santa Maria | Centro de Ciências Sociais e Humanas
Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.
E-mail: revistaccsh@gmail.com | Telefone: (55) 32208522

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.