O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria

Autores

  • Ivonisa Maria Castagna de Abreu
  • Maiko Luis Palharini

Palavras-chave:

Comportamento de compra, Consumidor, Serviços

Resumo

Santa Maria é uma referência em comércio e serviços influenciando o consumo de toda região centro do RS. O objetivo da pesquisa foi conhecer o posicionamento dos consumidores de Santa Maria a respeito do que mais valorizam nas suas relações de compra e pós-compra, permitindo a identificação desse comportamento por segmento de mercado, considerando as classes sócio-econômicas, a idade, a renda, o sexo. O método do estudo foi a pesquisa descritiva, o universo da pesquisa foi constituído pela população da cidade de Santa Maria, de onde foi extraída uma amostra aleatória simples e o instrumento utilizado foi um questionário estruturado. Os resultados obtidos nos permitem visualizar como se manifesta e quais são as razões mais relevantes no comportamento de compra dos consumidores de Santa Maria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

de Abreu, I. M. C., & Palharini, M. L. (2010). O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria. Revista Sociais E Humanas, 19(2), 55–65. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382

Edição

Seção

Artigos Livres

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)