Desenvolvimento de negócios cooperativos: o desafio da principalidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2359043234822

Palavras-chave:

Principalidade, Comportamento do Consumidor, Lealdade, Instituições Financeiras Cooperativas

Resumo

No atual cenário financeiro observa-se crescente busca por resultados financeiros e participação de mercado. Neste contexto ocorre o trabalho das instituições financeiras cooperativas que apesar de forte relacionamento com as pessoas enfrentam dificuldades na obtenção da principalidade financeira de seus associados. Dessa forma, este estudo procura compreender os fatores impactantes no processo de compra ou adesão de consumidores a uma instituição financeira cooperativa pesquisando o comportamento dos consumidores na avaliação das alternativas e na tomada de decisão de compra com o objetivo compreender melhor essa relação gerando conhecimento e informações para a instituição se necessário ajustar seu comportamento, alinhado com as expectativas de seus associados e consumidores para obter lealdade, tornando essa a sua principal instituição financeira.

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Biografia do Autor

Luiz Vicente Baggio Savio, Sicredi Altos da Serra

Especialista em Gestão de Cooperativas de Crédito. Gestor de unidade na cooperativa Sicredi Altos da Serra.

Kenny Basso, Faculdade Meridional

Professor de Marketing na IMED Business School, Faculdade Meridional - IMED

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Publicado

2019-12-06

Como Citar

Savio, L. V. B., & Basso, K. (2019). Desenvolvimento de negócios cooperativos: o desafio da principalidade. Revista De Gestão E Organizações Cooperativas, 6(12), 115–132. https://doi.org/10.5902/2359043234822

Edição

Seção

Artigos