INCLUSÃO DIGITAL DE CRIANÇAS COM CÂNCER: RELATO DAS VIVÊNCIAS MEDIADAS POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.5902/223658345461Resumen
http://dx.doi.org/10.5902/223658345461
Trata-se do relato das vivências nas atividades do projeto de extensão intitulado: “Os acadêmicos de enfermagem e a administração no processo de aprendizagem e inclusão digital das crianças com câncer”. O objetivo principal foi proporcionar a inserção digital por meio do lúdico e de recursos da informática. As atividades foram desenvolvidas no Centro de Convivências da Turma do Ique em Santa Maria, Brasil, por acadêmicas de Enfermagem, durante maio de 2008 a dezembro de 2009. Percebeu-se a importância da interação com a informática e com os computadores para o aprimoramento da criança, tanto em nível intelectual, quanto nos níveis social e psicológico. As vivências demonstraram que o processo de adoecimento pode ser mais bem enfrentado quando se fizer acompanhado de intervenções lúdicas e prazerosas e que façam parte da atualidade a qual as crianças estão inseridas.
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