Jornal de pesquisa e diários de aula particular: Uma experiência formativa voltada ao ensino de acordeom para terceira idade

Douglas Rodrigo Bonfante Weiss, Ana Lúcia de Marques E Louro-Hettwer

Resumo


Neste trabalho apresenta-se a problematização de uma aplicação prática de Diários de Aula (ZABALZA, 2004) e do Jornal de Pesquisa (BARBOSA; HESS, 2010). Com intuito de pesquisar e teorizar sobre o ensino de acordeom voltado a alunos da terceira idade, este estudo possibilitou identificar fatores sobre a educação musical neste contexto. Foi perceptível, dentro dos diários analisados, como a qualidade da sala de aula, o mapeamento estético e a flexibilidade em relação à progressão de conteúdos auxiliam na motivação para o estudo musical.


Palavras-chave


Educação Musical; Diários de Aula; Jornal de Pesquisa; Auto formação; Terceira Idade

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DOI: https://doi.org/10.5902/1983734824319

 
 
 
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