Avaliação do curso online na educação permanente sobre aleitamento materno para enfermeiros

Lara Aparecida de Freitas, Lívia Cristina Scalon da Costa, Alice Silva Costa, Carolina Costa Valcanti Avelino, Patrícia Mônica Ribeiro, Sueli Leiko Takamatsu Goyatá

Resumo


Objetivo: avaliar o uso da Plataforma Moodle sobre o aleitamento materno na educação permanente de profissionais enfermeiros da microrregião de Alfenas-MG. Método: quantitativo, descritivo e transversal, com encontros presenciais e a distância. Participaram 54 enfermeiros. Houve a aplicação de dois questionários: um com caracterização sociodemográfica, de informatização e uso da internet pelos participantes e o Inquérito COLLES (Constructivist On-Line Learning Environment Survey) da Plataforma Moodle. Resultados: predominância do sexo feminino, média de idade de 33 anos e tempo médio de atuação de 7 anos. Referentemente ao Inquérito COLLES, os principais resultados mostram que 64,81% responderam que frequentemente focalizam em assuntos interessantes; 66,67% frequentemente refletem sobre a própria aprendizagem e 48,15% disseram que algumas vezes os colegas apreciam suas contribuições. Considerações finais: A Plataforma Moodle contribui para a educação permanente dos enfermeiros uma vez que possibilita a ampliação do conhecimento e a troca de experiências.


Palavras-chave


Enfermagem; Tecnologia educacional; Educação a distância; Aleitamento materno

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DOI: https://doi.org/10.5902/2179769225925



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