Bolsista do ensino de gerenciamento em enfermagem: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5902/217976922430Palavras-chave:
Enfermagem, Política de saúde, EnsinoResumo
O texto objetiva refletir a experiência de ser bolsista de ensino da disciplina de gerenciamento de enfermagem em serviços de saúde II, do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Esta disciplina ocorre no sétimo semestre, sendo realizada em uma Unidade Básica de Saúde. A prática acontece em grupos de seis a oito alunos e concomitante a esta prática são desenvolvidas temáticas em sala de aula. Esta modalidade auxilia os docentes e acadêmicos, permitindo observar e interagir sobre a forma de organização e gerenciamento da Unidade Básica de Saúde, para assim poder colaborar com as melhorias necessárias. Conclui-se que a experiência contribui para formação profissional do bolsista e acadêmico, despertando-o para um olhar mais abrangente sobre o gerenciamento e as tomadas de decisão no desenvolvimento da política de saúde.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.