Colômbia: cenário de estudo em enfermagem no programa de mobilidade acadêmica internacional

Bianca Contreira de Jung, Vera Lucia Freitag, Roxana Isabel Cardozo Gonzáles, Indiara Sartori Dalmolin

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/2179769218952

Objetivo: relatar a experiência de uma estudante de enfermagem em Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional na Colômbia. Metodologia: relato de experiência crítico e reflexivo realizado na Colômbia durante o primeiro semestre de 2012. Resultados: a experiência oportunizou vivenciar atividades teóricas e práticas, participação na organização de eventos científicos, apresentação de trabalhos acadêmicos em congressos e aproximação ao campo de pesquisa no cenário colombiano, com a garantia de atuar em um cotidiano de estudos específicos e singulares no âmbito da enfermagem. Considerações Finais: como contribuições deseja-se estimular os estudantes para que façam mobilidade na graduação, intensificando o aperfeiçoamento acadêmico e profissional e, assim, contribuindo para o ensino superior de qualidade e aberto à integração dos países.


Palavras-chave


Intercâmbio Educacional Internacional; Educação; Estudantes de Enfermagem; Aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2179769218952



Licença Creative Commons
Este site está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.