Educação ambiental e destino dos resíduos em Gijón/Espanha
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130817665Palavras-chave:
Educação ambiental, Meio ambiente, Resíduos sólidos urbanosResumo
Atualmente o mundo tem presenciado e se preocupado mais com os problemas decorrentes do mau uso dos recursos naturais e do destino dos resíduos procedentes da urbanização. Em função disto, iniciativas que desenvolvam a educação ambiental tornam-se vitais para um meio ambiente melhor. Este estudo tem como objetivo mostrar as formas de ensinar educação ambiental e o destino dos resíduos sólidos urbanos na Espanha, mais especificamente na cidade de Gijón. Tem como metodologia pesquisas locais, descritivas e exploratórias, e os resultados obtidos ratificam que a principal ação na conservação, preservação e na sustentabilidade da cidade são os programas de educação ambiental. O Governo usa métodos adequados e contextualizados com a realidade local e a complexidade dos problemas ambientais. Por fim, constata-se que a educação ambiental é uma relevante estratégia de mudança para obter uma cidade conservada e, por que não, um planeta conservado, que possa proporcionar mais qualidade de vida aos seus habitantes.
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