Avaliação do processo de sensibilização dos alunos do CAP-UERJ sobre a água e o sistema de captação e armazenamento de águas pluviais
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130819998Palavras-chave:
Educação ambiental, Percepção dos alunos, Uso racional da água, Águas pluviaisResumo
O tema água é muito recorrente nos dias atuais diante da crise hídrica em diversos municípios brasileiros. Portanto é necessário buscar alternativas para mudanças nas práticas de utilização deste recurso, bem como criar mecanismos estruturantes ou não estruturantes que possam contribuir na gestão dos usos múltiplos da água. Este trabalho tem como objetivo avaliar o processo de sensibilização dos alunos do CAp-UERJ, os métodos de avaliação da pesquisa integram aplicação de questionários aos alunos do 2° e 5° de escolaridade dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental a partir da conscientização realizada com a contribuição do sistema de captação de águas pluviais instalado no espaço escolar, proporcionando ferramentas práticas de aprendizagem. Os resultados indicaram que 66% dos alunos apresentaram algum dominío do tema, além de demonstraram argumentos que buscam a racionalização no uso da água.Downloads
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