EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE

Authors

  • Alana Roos Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Elsbeth Leia Spod Becker Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/223611704259

Keywords:

Meio Ambiente, Sustentável, Humanidade, Educação.

Abstract

http://dx.doi.org/10.5902/223611704259

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Alana Roos, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Graduada em Geografia Licenciatura Plena - Centro universitário Franciscano (UNIFRA). Mestranda do Curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, PPGEO.

References

CAVALCANTI, CLÓVIS (org.). Desenvolvimento e natureza: estudos para uma sociedade sustentável. 3.ed. São Paulo: Cortez, Recife, PE: Fundação Joaquim Nabuco, 2001.

CAVALCANTI, CLÓVIS (org.). Meio ambeinte, desenvolvimento sustentável e políticas públicas. São Paulo: Cortez, 1997.

GALIAZZI, MARIA DO CARMO; FREITAS, JOSÉ VICENTE DE (org.). Metodologias emergentes de pesquisa em educação ambiental. Ijuí: Editora Unijuí, 2005.

GUSMÁN, EDUARDO SEVILLA. Agroecologia e desarrolló rural sustentable: una propuesta desde Latino América. Rosario: 2000.

LEFF, ENRIQUE. Agroecologia e saber ambiental. Porto Alegre, v. 3. n. 1. Jan/Mar: 2002.

LEFF, ENRIQUE. Saber ambiental: sustentabilidade, racionalidade, complexidade, poder. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.

MELLO FILHO, LUIZ EMYGDIO (org.) Meio ambiente e educação. Rio de Janeiro: Gryphus, 1999.

PHILIPPI JR, ARLINDO; ALVES, ALAÔR CAFFÉ; ROMÉRO, MARCELO DE ANDRADE; BRUNA, GILDA COLLET (ed.). Meio ambiente, direito e cidadania. São Paulo: Signus Editora, 2002.

RAMOS, ELISABETH CHRISTMANN. O processo de constituição das concepções de natureza: uma contribuição para o debate na Educação Ambiental. Revista Ambiente e Educação: 2010. Vol.15, p.67-91.

Published

2012-01-23

How to Cite

Roos, A., & Becker, E. L. S. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 5(5), 857–866. https://doi.org/10.5902/223611704259