As percepções da marca de um instituto federal: teste e validação de um modelo com estudantes de graduação do IFMG
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133892848Palavras-chave:
Gestão de marcas, Patrimônio de marca, Branding, Instituições de Ensino Superior, IFMGResumo
Em razão do fator estratégico da gestão de marca, instituições de ensino superior começaram a desenvolver estratégias de branding mais robustas. Esta pesquisa analisou o impacto de dimensões do valor de marca do IFMG na lealdade de estudantes de graduação. A pesquisa é descritiva e exploratória. Os dados, coletados com 212 estudantes, foram analisados com as técnicas de modelagem de equações estruturais e análise de conteúdo. A lealdade à marca foi explicada pelas dimensões Empregabilidade e carreira, Ambiente emocional, Qualidade: conduta docente e serviços de apoio) e Consciência de marca. O IFMG transmite boa imagem aos estudantes, mas recomenda-se aumentar a divulgação da marca e aprimorar os aspectos práticos do ensino.
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