A influência dos produtos de moda verdes no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 12 para mestrandos e doutorandos
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465971311Palavras-chave:
Economia circular, Sustentabilidade, Agenda 2030, Conscientização, ConsumoResumo
Objetivo: A Agenda 2030, incentiva a produção e o consumo sustentáveis, por meio do ODS12. Nesse caso, o presente estudo teve como objetivo analisar a forma como mestrandos e doutorandos consomem produtos de moda, qual sua concepção sobre produtos da economia circular e como esse comportamento pode contribuir para o alcance do ODS12.
Metodologia: Trata-se de uma pesquisa descritiva e quantitativa com instrumento de coleta de dados baseado em questionários, examinados por meio do teste não paramétrico qui-quadrado para verificar a existência de relação entre as variáveis segundo o sexo.
Descobertas: Identificou-se que o desconhecimento da sociedade e dos estudantes sobre o assunto e o preço dos produtos verdes é o principal desafio enfrentado pela CE. Além disso, a redução da poluição e do desperdício foi apontada pelos participantes como um dos principais influenciadores do consumo de produtos verdes. Quanto ao conhecimento da Agenda 2030 e dos ODS, 91,18% demonstraram conhecimento. 37,3% dos entrevistados não estão dispostos a pagar mais pela compra de produtos verdes.
Implicações da pesquisa: Este estudo contribui para a literatura ao estender informações sobre sustentabilidade e consumo e ODS12 em alunos de IES, focando especificamente em mestrandos e doutorandos.
Implicações práticas: Pesquisas sobre percepções e práticas de consumo de produtos verdes são importantes e podem contribuir para a conscientização de estudantes do ensino superior e contribuir para o alcance do ODS12.
Originalidade: Este é um estudo inovador que pode servir como modelo de agenda de pesquisa para outras IES e contribuir para a Agenda 2030 ODS12.
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Referências
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