Blog: ferramenta estratégica de comunicação organizacional
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346594809Resumo
http://dx.doi.org/10.5902/198346594809
Este trabalho tem como objetivo geral debater a importância do blog como ferramenta da comunicação organizacional interna e externa, destacando-o como uma nova modalidade de comunicação que pode colaborar no gerenciamento de informações e na construção de uma imagem empresarial competitiva, motivando o público interno e fidelizando clientes. É um estudo de caso, de natureza qualitativa, a partir de pesquisa bibliográfica, documental e de campo. A investigação documental foi feita em um site relacionado à ferramenta GoogleDocs. Na pesquisa de campo, optou-se pela análise de conteúdo. Como resultado, observa-se que as empresas estão implantando processos de comunicação organizacionais mais participativos e estratégicos. Nessa perspectiva, concluiu-se que os blogs organizacionais constituem instrumentos com poder de comunicação bidirecional instantâneo, aptos a assegurarem uma interação de informações entre a organização e seus públicos, constituindo-se uma estratégia no fortalecimento da imagem frente ao público alvo, funcionando como ferramenta colaborativa de gestão da informação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à ReA/UFSM. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nos documentos PDF dos artigos.