Atributos determinantes valorizados pelos consumidores do varejo brasileiro de materiais de construção
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465932256Resumo
Este artigo analisa os atributos determinantes valorizados pelo consumidor varejista de materiais de construção no Estado de São Paulo, Brasil, utilizando uma pesquisa com 450 consumidores de duas grandes redes varejistas de materiais de construção em três cidades brasileiras, testando duas hipóteses sobre as diferenças nos atributos valorizados na escolha de um ponto de venda. A Análise de Correspondência (CA) foi usada para examinar as relações dos atributos valorizados de uma cidade para outra. Os resultados mostraram que existem 45 atributos determinantes valorizados pelo consumidor, classificados em 9 categorias (relacionamento, serviço, conveniência, política de preços, ponto de venda, produto, serviços, promoção e marca). A categorização provou que algumas categorias, por exemplo, conveniência, têm significados diferentes em cidades com diferentes perfis. Outros atributos apreciados pelos clientes foram a variedade de produtos, a localização da loja, o serviço personalizado, o preço, a qualidade dos produtos e a imagem da loja. Os resultados do estudo contribuem para o campo, aumentando o conhecimento de atributos determinantes valorizados no varejo de materiais de construção, ajudando os gerentes de lojas a moldar suas estratégias de marketing.
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