Programas de benefícios sociais para profissionais brasileiros como forma de reter talentos: um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465915510Resumo
O presente estudo teve como objetivo constatar quais tipos de Benefícios Sociais (BS) são disponibilizados aos profissionais no Brasil e a quais setores de atividade econômica eles se destinam. Na literatura, foram identificados 35 tipos de BS. Os dados foram coletados por e-mail junto a 4.560 profissionais no LinkedIn e complementados pela técnica snowball. Foram recebidas 1.781 respostas e foi realizada uma análise descritiva dos dados coletados. Constatou-se que dez BS são os mais recorrentes nas organizações estudadas (presentes em mais de 50%) e outros sete BS estão entre os menos ofertados (presentes em menos de 15%). Concluiu-se que a oferta de BS predomina em cinco setores de atividade econômica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Até 2023 os direitos autorais eram transferidos pelos autores para a ReA/UFSM. A partir de 2024 os autores dos artigos publicados pela ReA/UFSM mantêm os direitos autorais de seus trabalhos.
A revista adota a licença Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja devidamente citado.


