Uma abordagem para posicionamento e dimensionamento de estoques de couros aftermarket na cadeia de suprimentos

Autores

  • Daniel Pacheco Lacerda Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
  • Secundino Luis Henrique Corcini Neto Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346591640

Resumo

A prática atual de gerenciamento de cadeias de abastecimento tende a forçar o encaminhamento de produtos para o varejo na cadeia de suprimentos. Esta atitude, por consequência, mantém os estoques o mais próximo possível do consumidor, contabilizando, para os fornecedores, vendas realizadas. Valendo-se dos princípios da Teoria das Restrições (TOC), para o gerenciamento de sistemas de distribuição, buscou-se definir o posicionamento e o local para manter os estoques, a fim de atender o mercado nacional de couros automotivos, denominado aftermarket. Este artigo, portanto, sugere a criação de estratégias e ações que possibilitem ofertar ao cliente os produtos desejados, na quantidade, no local e no tempo certo, evitando a falta do produto no ponto-de-venda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-02

Como Citar

Lacerda, D. P., & Corcini Neto, S. L. H. (2009). Uma abordagem para posicionamento e dimensionamento de estoques de couros aftermarket na cadeia de suprimentos. Revista De Administração Da UFSM, 2(3), 448–462. https://doi.org/10.5902/198346591640

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)