Os estilos de aprendizagem influenciam o desempenho acadêmico dos estudantes de finanças?
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346594541Abstract
http://dx.doi.org/10.5902/198346594541
Este trabalho tem como objetivo verificar se existe relação entre os estilos de aprendizagem de estudantes de Administração de Instituições de Ensino Superior da cidade de João Pessoa e o desempenho acadêmico nos componentes curriculares de Finanças. Participaram da pesquisa 114 estudantes, e a coleta de dados foi realizada por meio de um questionário de perguntas fechadas. Para a análise dos dados, foram utilizadas técnicas estatísticas descritivas, testes qui-quadrado de independência, e ANOVA. De acordo com os resultados obtidos, verificou-se que o desempenho acadêmico nos componentes curriculares de Finanças independe dos estilos de aprendizagem dos estudantes pesquisados. Em contrapartida, observou-se que o desempenho dos estudantes difere com relação ao tipo de instituição de ensino. Por outro lado, ainda, conforme previsto pela literatura, verificou-se que a experiência profissional interfere nos estilos de aprendizagem dos estudantes. Portanto, embora não se tenha revelado relação de dependência entre os estilos de aprendizagem dos estudantes e o desempenho acadêmico em Finanças, pode-se concluir que os resultados deste estudo são coerentes com os pressupostos de Kolb (1984), cujo foco reside na Aprendizagem Experiencial.
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