Preferência de consumo no uso do sistema Ford SYNC: um estudo netnográfico
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465918270Parole chiave:
Automóveis, SYNC, Motivação de consumo, Netnografia, Convergência tecnológicaAbstract
A decisão de compra de um automóvel é fortemente carregada de simbolismo e de abordagens singulares no campo do marketing, sendo necessário um estudo pela ótica da inovação tecnológica. O presente trabalho evidencia uma análise da preferência de consumo dos usuários do segmento automobilístico, levando em consideração a convergência com os novos sistemas de multimídia, como o SYNC da Ford. Utiliza para isto o método de pesquisa netnográfica. Objetiva compreender como as variáveis hedonismo, utilitarismo, valor social e extensão de si influenciam na intenção de compra dos automóveis, levando em consideração os novos sistemas de multimídia, como o SYNC da marca Ford, integrados ao automóvel. A partir das análises desenvolvidas, três categorias com subcategorias implícitas foram encontradas. Os resultados demonstram que os valores discutidos na teoria influenciam diretamente o contexto e são preponderantes na decisão de compra dos consumidores. O artigo, assim, contribui com resultados essenciais de preferência de consumo para o setor automobilístico, levando a reflexões de marketing que ajudem a melhor compreender futuras demandas de consumidores potenciais.
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