Orientação para o mercado e habilidades de marketing internacional: um estudo acerca da influência sobre o desempenho internacional
DOI :
https://doi.org/10.5902/1983465924750Résumé
Diante das permanentes transformações sociais e econômicas e em virtude da constante busca por maior competitividade, existe atualmente uma necessidade de que as empresas voltem sua atenção para os aspectos mercadológicos, com o fim de buscarem maior excelência na geração de valor aos consumidores. Tal configuração, quando destinada a uma realidade de comércio internacional, pode representar os definidores de crescimento e consolidação organizacional. Por isso, ao observar tal ordenação e necessidade, o presente trabalho buscou analisar a influência da orientação para o mercado internacional e das habilidades de marketing internacional sobre o desempenho internacional das organizações. A coleta de dados ocorreu juntamente a 53 EBTs brasileiras localizadas em ambientes de inovação. Tais dados foram analisados por meio de técnica estatística multivariada, permitindo contatar que o desempenho internacional pode ser influenciado pela orientação para o mercado internacional.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Authors of articles published by ReA/UFSM retain the copyright of their works, licensing them under the Creative Commons (CC-BY 4.0), which allows articles to be reused and distributed without restriction, provided that the original work is properly cited.