Valor percebido no curso, percepção do prestígio e identificação com a profissão: uma análise junto a estudantes de administração e contabilidade
DOI:
https://doi.org/10.5902/19834659612Resumen
O propósito desta pesquisa foi o de analisar como os estudantes de Administração e de Contabilidade avaliam o curso e a profissão, considerando as perspectivas do valor no serviço recebido, do prestígio percebido na profissão e da identificação com a profissão. Foi realizada uma revisão de literatura sobre valor, prestígio e identificação, além de um estudo de campo junto a 337estudantes dos dois cursos, na cidade de Fortaleza. Os dados foram avaliados por meio de análises descritivas, análise de variância e análise de regressão múltipla. Quanto aos resultados, é possível destacar que: (1) as avaliações variam por curso, com os estudantes de Contabilidade percebendo mais valor do que os de Administração; (2) os principais fatores de influência sobre a percepção geral de valor foram: relação entre preço e qualidade, reputação da instituição, valor epistêmico e valor emocional. Os resultados indicam elementos para que gestores de cursos e de instituições educacionais possam planejar mais adequadamente a formação e desenvolver ações para manter a motivação dos alunos com o seu curso e com a sua profissão.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor y licencias: esta revista sigue siendo el titular de los derechos de autor de los artículos publicados. Para ser publicado, los autores deben firmar la Carta de transferencia de derechos de autor, que se envía a los autores por correo electrónico, otorgando derechos, incluida la traducción, a ReA / UFSM. La revista otorga a terceros el derecho a usar, reproducir y compartir el artículo de acuerdo con el acuerdo de licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), como se indica en los documentos PDF de los artículos.