Segmentação no setor turístico: o turista LGBT de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346593852Resumen
http://dx.doi.org/10.5902/198346593852
O objetivo neste artigo é retratar o segmento de turismo LGTB (Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais) da cidade de São Paulo e levantar informações sobre seu perfil como importante respaldo para o setor turístico na definição de suas estratégias de marketing. Foi realizado levantamento bibliográfico exploratório e um levantamento de dados estatísticos junto a órgãos governamentais e órgãos representantes deste público para uma descrição e análise dos dados sobre a composição e perfil desse segmento, bem como sobre as estratégias que estão sendo utilizadas pelas empresas para cativá-lo e fidelizá-lo. Compõe também o trabalho Estudo Descritivo realizado pelo Observatório do Turismo de São Paulo junto aos participantes da Parada Gay em São Paulo, em 2011. Como resultados, verifica-se que o público LGTB apresenta particularidades comportamentais como compradores de produtos turísticos, proporcionando durante sua estada, investimentos superiores aos feitos por outros segmentos do turismo, pois vem permanecendo como turista por um período maior de tempo em São Paulo, deixando assim mais recursos financeiros na cidade. Também apresenta como resultados, exemplos da utilização eficaz de estratégias de diferenciação por parte das organizações, na atração, atendimento e fidelização desse segmento.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor y licencias: esta revista sigue siendo el titular de los derechos de autor de los artículos publicados. Para ser publicado, los autores deben firmar la Carta de transferencia de derechos de autor, que se envía a los autores por correo electrónico, otorgando derechos, incluida la traducción, a ReA / UFSM. La revista otorga a terceros el derecho a usar, reproducir y compartir el artículo de acuerdo con el acuerdo de licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), como se indica en los documentos PDF de los artículos.