Editoras independentes no Rio Grande do Sul: uma análise do mix de marketing dos 4 “P’s”

Autores

  • Lucas Moisés Pazzato Marafiga Universidade Federal de Santa Maria
  • Volnei Antônio Matté Universidade Federal de Santa Maria
  • Luciana Flores Battistella Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2763938X66292

Palavras-chave:

Mercado editorial independente, Editoras independentes, Mix de marketing

Resumo

Este artigo visa reconhecer como estratégias 4 ao mix de marketing dos “P's” utilizados por editoras independentes. Para a metodologia, a partir de temas temáticos e geográficos, buscou-se por editoras independentes que trabalham com sede no Rio Grande do Sul. Realizou-se uma análise dos 4 “P's” a partir dos sites e das redes sociais desses editores com o propósito de identificar características e tendências mercadológicas do cenário editorial independente gaúcho. Como resultado geral, -se tradicional que, em prioridade de marketing das abordagens, estilos, autores e públicos não apoiados pelas grandes editoras.

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Publicado

2022-03-25

Como Citar

Marafiga, L. M. P., Matté, V. A., & Battistella, L. F. (2022). Editoras independentes no Rio Grande do Sul: uma análise do mix de marketing dos 4 “P’s”. Gutenberg - Revista De Produção Editorial, 1(2), 44–56. https://doi.org/10.5902/2763938X66292