Escola do campo multisseriada: experiência docente
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499410777Resumen
Este trabalho tenciona questões referentes à Educação do Campo multisseriada. Para isso, é baseado na experiência docente e revisão literária, com o objetivo de fazer uma prospecção preliminar da realidade no município de Santa Maria/RS. Em função da constante redução dos discentes do campo, a implantação das classes multisseriadas torna-se periodicamente uma necessidade local, experienciada na maioria das atuais nove instituições do meio rural, as quais representam 20% do total de Escolas de Ensino Fundamental do município. Logo, formação continuada dos professores, novas metodologias de ensino, adequação do conteúdo à realidade do campo, entre outros, são desafos a serem enfrentados para um ensino mais efcaz e inovador. A temática, por ser um objeto de investigação inexplorado localmente, necessita estudos complementares, como este, que integra refexões sobre o ensino multisseriado.
Palavras-chave: Classes multisseriadas; Educação do Campo; Ensino Fundamental.
DOI: 10.5902/2236499410777
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