Educação ambiental no ensino fundamental II: o lugar que temos o lugar que queremos

Claudionor Oliveira Silva, Lilian Carla de Lima Ximenes, Maria Helena Cardoso de Oliveira

Resumo


Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal analisar o Ensino da Educação Ambiental nas Séries do Fundamental II da Escola Joaquim Gomes de Araújo, na comunidade Várzea Grande em União dos Palmares. A metodologia usada foi baseada em pesquisas bibliográficas, documentais e de campo, assim como registros de imagem, entrevistas, observações, relato de experência e aplicação de questionários socioambientais aos alunos, professores e a comunidade local. Os resultados mostram a análise sobre o Projeto O Lugar que Temos: O Lugar que Queremos desenvolvido pela instituição, as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos docentes e discentes em EA, e a participação da comunidade no projeto pedagógico e  os problemas ambientais existentes no povoado.

Palavras-chave: Educação Ambiental. Ambiente Escolar. Conscientização. Impactos Ambientais.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2236499416687

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Indexações e Bases Bibliográficas