Educação ambiental no ensino fundamental II: o lugar que temos o lugar que queremos
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499416687Resumo
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal analisar o Ensino da Educação Ambiental nas Séries do Fundamental II da Escola Joaquim Gomes de Araújo, na comunidade Várzea Grande em União dos Palmares. A metodologia usada foi baseada em pesquisas bibliográficas, documentais e de campo, assim como registros de imagem, entrevistas, observações, relato de experência e aplicação de questionários socioambientais aos alunos, professores e a comunidade local. Os resultados mostram a análise sobre o Projeto O Lugar que Temos: O Lugar que Queremos desenvolvido pela instituição, as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos docentes e discentes em EA, e a participação da comunidade no projeto pedagógico e os problemas ambientais existentes no povoado.
Palavras-chave: Educação Ambiental. Ambiente Escolar. Conscientização. Impactos Ambientais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.