Educação ambiental no ensino fundamental II: o lugar que temos o lugar que queremos

Autores

  • Claudionor Oliveira Silva Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL
  • Lilian Carla de Lima Ximenes UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS-UNEAL
  • Maria Helena Cardoso de Oliveira UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS-UNEAL

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499416687

Resumo

Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal analisar o Ensino da Educação Ambiental nas Séries do Fundamental II da Escola Joaquim Gomes de Araújo, na comunidade Várzea Grande em União dos Palmares. A metodologia usada foi baseada em pesquisas bibliográficas, documentais e de campo, assim como registros de imagem, entrevistas, observações, relato de experência e aplicação de questionários socioambientais aos alunos, professores e a comunidade local. Os resultados mostram a análise sobre o Projeto O Lugar que Temos: O Lugar que Queremos desenvolvido pela instituição, as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos docentes e discentes em EA, e a participação da comunidade no projeto pedagógico e  os problemas ambientais existentes no povoado.

Palavras-chave: Educação Ambiental. Ambiente Escolar. Conscientização. Impactos Ambientais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudionor Oliveira Silva, Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL

Professor de Geografia. da universidade Estadual de alagoas - UNEAL.

 

Lilian Carla de Lima Ximenes, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS-UNEAL

PROFESSORA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Silva, C. O., Ximenes, L. C. de L., & Oliveira, M. H. C. de. (2016). Educação ambiental no ensino fundamental II: o lugar que temos o lugar que queremos. Geografia Ensino & Pesquisa, 20(2), 45–59. https://doi.org/10.5902/2236499416687