“AR/VR na UFPR litoral” - Realidade virtual e aumentada no litoral do Paraná

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115163160

Palavras-chave:

Tecnologias de Ensino, Realidade virtual, Realidade aumentada

Resumo

O projeto “AR/VR na UFPR litoral” iniciou em 2019 em Matinhos-PR e englobou atividades de educação em escolas públicas do litoral do Paraná com aulas utilizando realidade virtual e realidade aumentada. Atuamos com ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e formação continuada de professores, em parceria com outros projetos de extensão da UFPR bem como em atuação em escolas e em eventos de divulgação científica e feiras de ciências. Capacitamos mais de mil alunos e mais de 30 professores no litoral paranaense. Concluímos que com baixos recursos técnicos e adaptações é possível levar a tecnologia em qualquer contexto escolar.

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Biografia do Autor

BRUNA MANOELA DA SILVA CONCEIÇÃO, Universidade Federal do Paraná

Estudante do curso de Licenciatura em Ciências

Felipe Brasil Felício, Universidade Federal do Paraná

Estudante do curso de Licenciatura em Ciências, graduado em Geologia.

Emerson Joucoski, Universidade Federal do Paraná

Professor do curso de Licenciatura em Ciências

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Publicado

2021-12-10

Como Citar

CONCEIÇÃO, B. M. D. S., Felício, F. B., & Joucoski, E. (2021). “AR/VR na UFPR litoral” - Realidade virtual e aumentada no litoral do Paraná. Experiência. Revista Científica De Extensão, 7(2), 176–192. https://doi.org/10.5902/2447115163160

Edição

Seção

Relatos de experiência