O perfil dos alunos do projeto de extensão “Profissionalização da hospitalidade” do curso de hotelaria da UFMA

Autores

  • Jonilson Costa Correia UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115132273

Resumo

RESUMO

Observando o turismo em São Luís- MA, verifica-se que é preciso desenvolver ações para o “bem receber”. Nesta pesquisa buscou-se conhecer o perfil dos alunos do Projeto de Extensão Profissionalização da Hospitalidade executado através do Núcleo de Projetos e Pesquisa em Hotelaria da UFMA em parceria com a Prefeitura de São Luis. Esta pesquisa compreende; investigação descritiva, quantitativa e qualitativa, e questionário para os alunos do projeto. Os resultados revelaram que a necessidade de ações desse tipo, pois alguns entrevistados apontaram que as estratégias do Projeto ajudam a melhorar o currículo, e inserção no mercado hoteleiro.

 

Palavras-chave: Hospitalidade. Extensão. São Luís.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonilson Costa Correia, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

Professor Adjunto II do Departamento de Turismo e Hotelaria da UFMA. Mestre em Educação e Doutorando em Educação - FaE - UFMG. Bolsista da FAPEMA.

Downloads

Publicado

2018-10-18

Como Citar

Correia, J. C. (2018). O perfil dos alunos do projeto de extensão “Profissionalização da hospitalidade” do curso de hotelaria da UFMA. Experiência. Revista Científica De Extensão, 4(1). https://doi.org/10.5902/2447115132273

Edição

Seção

Relatos de experiência