Resolução Comentada de Exercícios na Plataforma URI-Beecrowd

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448190485386

Parole chiave:

Python, Ensino de Programação, linguagem C

Abstract

Este artigo descreve a realização do projeto de Resolução de Exercícios da Plataforma URI de 2020, desenvolvido pelo XXX da XXX. O objetivo principal foi reforçar os graduandos de cursos de Computação da XXX no aprendizado das linguagens de programação C e Python. O projeto propos resoluções para os exercícios de programação em C disponíveis na plataforma URI, tanto no nível iniciante quanto em tópicos relacionados a strings. Para a organização, foram utilizadas plataformas como Trello e GitHub. Além disso, o projeto foi ampliado para incluir a aplicação de programação na linguagem Python.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Augusto dos Santos Gomes Vaz, Universidade Federal de São Carlos

.

Caio Ueda Sampaio, Federal University of São Carlos

Graduando em Ciência da Computação

João Dini de Miranda, Federal University of São Carlos

Graduando em Ciência da Computação

Pietro Minghini Moralles, Federal University of São Carlos

Graduando em Ciência da Computação

Thiago Roberto Garcia Albinio, Federal University of São Carlos

Graduando em Ciência da Computação

Renato Bueno, Federal University of São Carlos

Professor da UFSCar no Departamento de Computação

Riferimenti bibliografici

Balreira, D. G. (2022). Programação Didática com Linguagem C. Paco Editorial, 1

edition.

Beecrowd (2019). Site oficial do beecrowd. Disponível em: https://www.beecrowd.com.br/judge/en/login. Acessado em: 20 set. 2023.

Departamento de Computação (2018). Departamento de computação. Disponível em: https://site.dc.XXX.br/. Acessado em: 20 set. 2023.

Forbellone, A. L. V. and Ebersp ̈acher, H. F. (2023). Lógica de programação: a construção de algoritmos e estruturas de dados com aplicação em Python. Grupo A, 1 edition.

Núcleo Docente Estruturante (NDE) ((2018)). Bacharelado em ciência da computação - projeto pedagógico. pages 1–199.

PET-XXX (2009). Site do pet-XXX. Disponível em: https://petXXX.XXX.br/.

Acessado em: 20 set. 2023.

PET-XXX (2020a). Perfil do facebook do pet-XXX. Disponível em: https://www.facebook.com/petXXX. Acessado em: 20 set. 2023.

PET-XXX (2020b). Repositório do projeto. Disponível em: https://github.com/petXXX/beecrowd/. Acessado em: 20 set. 2023.

PET-XXX (2020c). Trello board. Dispon ́ıvel em: https://trello.com/b/XXX/beecrowd. Acessado em: 20 set. 2023.

Pró-Reitoria de Extensão. Pró-reitoria de extensão. Disponível em: https://www.proexweb.XXX.br/. Acessado em: 20 set. 2023.

Stack Overflow (2020). Stack overflow developer survey 2020. Disponível em: https://insights.stackoverflow.com/survey/2020#technology-programming-scripting-and-markup-languages. Acessado em: 30 set. 2023.

##submission.downloads##

Pubblicato

2023-12-02

Come citare

Vaz, A. dos S. G., Sampaio, C. U., Miranda, J. D. de, Moralles, P. M., Albinio, T. R. G., & Bueno, R. (2023). Resolução Comentada de Exercícios na Plataforma URI-Beecrowd. Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette, 7(1), 133–142. https://doi.org/10.5902/2448190485386

Fascicolo

Sezione

Artigos PET

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i